Textos produzidos pelos alunos do 2º ano Ciclo II da EMEB Professor Otílio de Oliveira.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

A MORTE POR DINHEIRO


A MORTE POR DINHEIRO

 
  Há muito tempo atrás, uma família como qualquer outra, com pai, mãe e filhos que se chamavam: João e Caroline. Essa família era rica, tinha uma mansão e iam sempre para a igreja.
  Um dia o pai e a mãe morreram com uma doença desconhecida, porque na aquela época tinha muitas doenças que os cientistas não descobriam, em fim, então os únicos que tinham direito a essa riqueza era os filhos, mais cada um queria só para si todo esse dinheiro. Então João matou a sua irmã com uma agulhada no seu peito. A irmã antes de ter sido morta, tinha colocado ácido na bebida do João.
Alguns anos depois..., uma família de herdeiros consumia esse dinheiro, e foram para mansão, essa família tinha uma mãe, pai, um filho e uma filha.
 Um dia os irmãos queriam a casa só para eles, então como já eram mortos só podiam assustar, mas eles eram muito bons nisso, a Caroline assustou a mãe no banheiro, o pai com um susto no quarto por um vulto que era o João, mas os filhos não tomaram sustos e disseram um para o o outro.
 —Fantasmas não existem!!!  Os fantasmas só existem em nossas cabeças!!!
Então os irmãos que eram vivos, não queriam ter traumas.  Então o fantasma João falou bem tenso para a Caroline:
—Eles não tomaram sustos, temos que arrumar um jeito de que eles tenham medo de nós, vamos fazer com que essa família saia daqui porque essa casa é nossa!!!
Então numa noite muito escura, eles desligaram a energia e jogaram todos os vidros da casa no chão e a família correu para longe dali, e nunca mais voltaram.
Ao passar dos anos, demoliram essa mansão e no lugar colocaram uma escola.
Os fantasmas ficaram felizes ao ver que lá tinha crianças e nunca mais voltaram para assustar ninguém.



CARLOS HENRIQUE ARAUJO NATIVIDADE  -  5º ANO A - CICLO II

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa que legal