Textos produzidos pelos alunos do 2º ano Ciclo II da EMEB Professor Otílio de Oliveira.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

O PARQUE ASSOMBRADO


“No dia 31 de maio o parque Srold foi assombrado, eu já vou contar o porquê.
Tudo começou há duas semanas, eu estava tomando café em casa com a minha esposa Jéssica, bom... O parque Srold ficava há quatro quadras de minha casa, era um parque não muito movimentado e não muito alegre.
Uma semana depois fui visitar o parque, com a Jéssica.
—Então Jéssica, esse parque está estranho não é?
—É porque você não vem mais aqui… é só impressão sua Diego.
—Pode ser que seja isso mesmo querida!
Enquanto eu estava conversando com minha esposa eu senti algo passando atrás de mim, eu fiquei muito curioso para saber o que era aquilo, eu voltei no parque à noite, foi na hora que tudo se revelaria, então eu contratei um detetive naquela noite mesmo, opa... Esqueci de contar a famosa lenda deste parque que as pessoas diziam. Uns acreditavam outros não, antes o parque era tão movimentado e calmo que tudo isso acabou por causa de algumas coisas estranhas, achei essa lenda cheia de mistério, mas tudo bem! Voltando a história... Onde eu parei mesmo? Ah... Sim, bom... O detetive chegou bem rápido:
—Olá qual será a investigação de hoje?
—Então, eu quero que você investigue esse parque e depois me conte tudo o que você souber.
—Olha essa investigação vai demorar um pouco...
Depois de uma semana o detetive voltou com notícias:
—Detetive, conseguiu descobrir algo?
—Claro!
—O quê?  
— Eu descobri que a verdadeira história do parque é...
Um padre bravo ia todos os dias ao parque, ele encontrava jovens fumando, e o padre brigava com eles, os jovens o batiam por causa das drogas e da raiva, sem que a igreja soubesse, até que um dia os jovens decidiram organizar uma festa no parque, essa foi à hora perfeita para que o padre colocasse o plano em ação: ele iria jogar uma maldição enquanto a festa acontecia, e mataria os jovens, a igreja o expulsou quando soube de tudo. Ou seja, a lenda que as pessoa dizem era quase verdadeira, pois as ‘’coisas estranhas’’ eram as almas dos jovens por isso que o parque não é mais movimentado e calmo.
Desde ai eu mudei e a Jéssica faleceu.
Tenho algo a dizer antes de terminar de contar: eu sou o cunhado da Jéssica e irmão do Diego! Logo depois ele começou a pesquisar mais sobre aquele parque e então descobriu que o padre era o detetive, e então o padre começou a persegui-lo, e o matou.








PAULO HENRIQUE DE SOUZA E JULIA SZAJDA MARQUES - 5º ANO C - CICLO II
 

Nenhum comentário: