Textos produzidos pelos alunos do 2º ano Ciclo II da EMEB Professor Otílio de Oliveira.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

FERNANDA


Em uma noite de Halloween, eu e meus amigos estávamos fazendo uma fogueira e contando contos de assombração. Aí, o meu amigo Pedrinho começou a contar a história da falecida  Fernanda.
A história começa assim.
Há muito tempo atrás uma menina chamada Fernanda, muito bonita e educada, ia todos os dias até a casa de dona Maria para ler um livro.Dona Maria era bibliotecária e vizinha de Fernanda.
Uma noite Fernanda foi à biblioteca de dona Maria e quando olhou no relógio era meia noite. Fernanda falou:
-Dona Maria,vou embora já esta tarde demais.
-Mas já! Fique mais um pouquinho tome um café comigo na minha cozinha.
Fernanda respondeu inocentemente.
-Esta bem!
Então foram para a cozinha, depois de tomar o café e conversado muito, Dona Maria se levantou, pegou um martelo e  espancou Fernanda até a morte. Pobre Fernanda.
Depois de um tempo descobriram que dona Maria era louca, mas não acharam-na porque ela tinha desaparecido e nunca mais foi vista.
Quando Pedrinho acabou de contar a história fomos dormir. Ao pegar meu chinelo embaixo da cama vi uma marca de sangue no chão. Como a casa havia sido reformada o lugar do crime agora era o quarto onde eu estava dormindo, exatamente o lugar que Fernanda morreu.
Todo mundo saiu correndo e nós nunca mais entramos naquela casa.


Texto produzido, ilustrado e postado por: Lannara e Ana Luiza  -  2º ano A Ciclo II

Nenhum comentário: