Textos produzidos pelos alunos do 2º ano Ciclo II da EMEB Professor Otílio de Oliveira.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O PORTUGUÊS ASSASSINO DO MAR

                                          Em uma noite assombrosa um velho marinheiro estava pescando, quando de repente viu um barco no outro lado do imenso mar. O barco era vermelho, tinha várias janelas quebradas, sem a bóia de salvação, não tinha velas estavam rasgadas e uma velha sombra que vivia nesse barco.
                                 Era um velho, que não tinha nome gostava de ser chamado de Português Assassino. Porque, eu não fiquei sabendo, mas dizem que é porque ele matava os pescadores que pescavam no território dele.
                               De repente, o velho pescador parou o seu barco perto do Português, quando de repente o Português pulou de seu barco e chutou o velho pescador e ele caiu no imenso mar e o pobre do pescador morreu.
                                O Português, quando via as pessoas em suas casas apagando a luz, corria para as casas e ficava fazendo barulhos estranhos, como se fosse o vento e as pessoas ficavam tranquilas, ele pegava as pessoas que não iam dormir na hora.                        
                                Quando o sol começava a aparecer, os vidros das casas apareciam quebradas, as portas arrancadas, geladeiras sem comidas e por fim como sempre, muita gente morta.
                                 Anoiteceu, um bando de amigos foram pescar e o Português só ficava olhando. Quando foi às 11:30 da noite, o pescador decidiu atacar e matou os quatro amigos do barco só não matou os outros três, porque saíram correndo com o barco.
                                 O único jeito de o Português não te achar é você se esconder em um lugar aberto com luz, porque ele não pode ficar na luz e nunca, nunquinha ficar perto do mar.  Ele não pode ficar na luz, se não ele derrete.
                                Cuidado, no dia 31 de outubro ele pode vir te pegar,  fique nos lugares em que eu te escrevi.
                                  Tome muito cuidado ele pode te pegar a qualquer momento!

Texto produzido, ilustrado e postado por: Flávia e Maike  -  alunos do 2º ano B - Ciclo II

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns

Anônimo disse...

bom mesmo