Textos produzidos pelos alunos do 2º ano Ciclo II da EMEB Professor Otílio de Oliveira.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

A VIAGEM PARA PARIS

Em um dia muito feliz eu estava arrumando as malas porque iria a Paris.
Quando terminei de arrumar as malas, fomos correndo para o aeroporto.
Lá no avião estavam eu Ana, meu irmão Pedro e nossos pais Márcio e Simone. O avião estava lotado, havia somente uma cadeira vazia.
Eu fui ao banheiro e quando voltei tinha uma pessoa na cadeira que estava vazia. A pessoa estava todo de preto e não dava nem pra ver seu rosto. Ele não tinha nem malas  e quando chegamos a Paris nem tinham aberto a porta do avião ainda e ele já estava lá fora. Eu achei muito estranho, mas não me meto na vida das pessoas .
Paris e muito legal, eu estava indo em todas as lojas e aquele homem não parava de me seguir. Eu e meu irmão corremos para o museu porque só podia entrar quem tivesse ingresso. Quando já estava dentro do museu, vi o homem atravessando a parede.
Gritei desesperada:
—Ah naaaão, ele é um fantasma. Vamos sair daqui.
Eu e meu irmão estávamos correndo quando trombamos com nossos pais, e fingimos que nada tinha acontecido.
Quando eu estava comprando roupas o fantasma me pegou, eu gritei ,gritei e meus pais pediram ajuda, e por isso ele desistiu e me soltou.

Meus pais resolveram que nos íamos embora de Paris naquele dia. Depois de todos os sustos chegamos em casa sãos e salvos.

TEXTO PRODUZIDO E ILUSTRADO PELA ALUNA JULIA DEL CORSI – 5º ANO B

Nenhum comentário: