Textos produzidos pelos alunos do 2º ano Ciclo II da EMEB Professor Otílio de Oliveira.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

LUNA E LUKE OS CAÇA-FANTASMAS

Em 1999, Rollan, Virgínia e os gêmeos Luna e Luke mudam-se para sua nova casa em Manhattan. O casaram onde iriam morar era conhecido como o “Casarão Da Esquina” e como o próprio nome, ele ficava na esquina da Rua. Monterville com a Rua. Del Ruan.
Sua vizinha era uma senhora branca dos cabelos castanho escuro, ela usava um vestido de cetim preto e era mais conhecida como Madame Chester.  Ela vivia numa casa média, bem típica dos EUA já que morava na Inglaterra.
Quando todos desceram do taxi em que estavam Madame saiu correndo batendo seus saltos altos pretos na madeira velha e quando chegou na porta falou a todos:
—Sejam bem-vindos família Prescott!  Gritando um pouco alto de mais, os gêmeos sorriram, e Rollan e Virgínia disseram:
—Obrigada senhora Chester!
Mas diferente dos humanos a coruja branca como a neve, Katherine, animal de estimação de Luna e Luke arqueou as sobrancelhas e fez uma cara duvidosa.
Enfim todos entraram para suas casas, o casarão tinha na frente um portão enferrujado que rangia quando aberto, depois tinha umas plantas meio mortas e em fim uma porta de duas maçanetas com vidros trincados e sujos.  A de madame Chestte estava gasta e como o dia estava nublado deixava a casa mais feia e quebrada.
Chegando ao seu quarto os dois colocaram suas malas encostadas na parede e deitaram nas camas, eles eram ruivos, o que haviam puxado da mãe e tinham os olhos azul piscina que puxaram do pai.
Ao passar dos anos , finalmente chegou o dia da festa de dezesseis anos deles, Luna na estava com um vestido rosa de festa repleta de joias, e Luke com um smoking e o cabelo arrepiado.
Mas como haviam vido uns vultos quase transparentes passando nos lustres resolveram ver o que era.  Então saíram de fininho e foram para os fundos do salão, ouvindo atrás da porta, eles ouviram a voz de uma mulher que aparentava ser da Madame Chester e a de um homem conversando com alguns seres de voz muito fina.
Depois disso foram procurar algum pote para capturar e colocar os seres dentro, então eles se esconderam, quando os humanos saíram os fantasmas foram atrás e Luna e Luke conseguiram capturá-los!

E foi assim que eles ficaram conhecidos como os caça fantasmas!

TEXTO PRODUZIDO E ILUSTRADO PELA ALUNA ANA ISABELLE LOPES ALVES - 5º ANO B 

Nenhum comentário: