Textos produzidos pelos alunos do 2º ano Ciclo II da EMEB Professor Otílio de Oliveira.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A CASA DE FERRO

Numa noite de neblina, havia uma casa de ferro assombrada. Era uma mansão abandonada de um homem que havia falecido, a lenda conta que a casa é misteriosa, porque quem entrava ficava trancado para sempre.
Esta casa ficava em uma rua de terra que não tinha casas em volta.
Duas meninas que passavam por lá todos os dias depois da escola notaram algo diferente nessa casa e resolveram entrar. Ao entrar, foram explorando a casa. Logo ouviram passos, quando olharam para trás viram um fantasma com o rosto desfigurado.  
Elas se assustaram e não sabiam o que fazer... Então foram para a porta dos fundos que estavam tão enferrujadas que não abria. Então se trancaram no banheiro. Passou-se um tempo, elas tentaram abrir a porta e não conseguiam.
O banheiro era muito pequeno, não havia quase espaço para elas, e não tinha ar para elas respirarem.
Passaram-se quatro anos, é claro que elas haviam falecido, elas estariam com 18 anos e assim não iam ousar daquela casa.
A situação foi se repetindo com várias pessoas, até que um dia uma família apareceu para alugar a casa, porém não sabiam que era uma casa lendária e de acontecimentos muito repentinos. Pessoas passaram a assombrar a casa, até que aquela família morreu e todos já sabiam do que acontecia com quem alugava a casa.
As meninas foram o caso mais assustador de todos, o dono de vez em quando aparece diante de quem vai lá, ninguém sabe por que ou a causa de sua morte essa casa tem 20 anos de existência e todos que moravam na rua da mansão se mudaram por conta do acontecido.  As meninas tinham idade entre 13 e 14 anos e se chamavam Kelly e Camila.

Texto produzido e ilustrado por: Larissa D. Lima & Thomas R. Ferreira - Alunos do 2º ano B - Ciclo II

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo seu texto mas o desenho ta mais para casa de blocos do que casa de ferro!!!


Gustavo Gomes de Barros