Textos produzidos pelos alunos do 2º ano Ciclo II da EMEB Professor Otílio de Oliveira.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O MISTÉRIO DO SÓTÃO

Há um ano atrás  havia uma garota chamada  Bianca, ela morava em uma mansão com sua família.
Na mansão em que Bianca morava tinha um sótão, lá o pai de Bianca, guardava coisas misteriosas.  Bianca morria de vontade de ver o que o pai guardava de tão misterioso e que ela não podia ver.
Um dia, Bianca se ofereceu para arrumar o sótão e lá desapareceu. Todos saíram à procura de Bianca, mas nenhum sinal dela. Assim então, o sótão foi fechado, e ninguém mais podia entrar lá dentro. Os pais de Bianca mudaram de casa e a deixaram para sempre.
 Meses depois, Leonardo, um amigo de Bianca, entrou na casa dela a procura de pistas, e a única coisa que ele viu foi um corredor comprido, com flores e gotas de sangue no chão.  No final do corredor havia uma porta perto das flores e das gotas de sangue.  Ele ficou todo arrepiado, da cabeça aos pés, mas ele tinha que atravessar esse corredor para saber o que tinha atrás daquela porta.
Ele foi andando de vagarinho para as madeira do chão não fazerem barulho. De repente...  passou  um vulto diante dos olhos dele. Ele ficou com medo e saiu correndo para a porta do fundo do corredor. Ele se trancou lá dentro, e quando virou de costas ficou com mais medo ainda, porque viu a Bianca amarrada pelos pés e pelas mãos e com uma fita adesiva na boca. Então ele tirou a fita adesiva da boca dela e perguntou:
Bianca o que você está fazendo aqui?
−Estou presa por um homem desconhecido há um ano, sem comer e sem beber água.
Então ele tirou as cordas de Bianca e saiu correndo com Bianca no colo. O homem apareceu, pegou-a no colo e segurou-a, apontou uma arma na cabeça dela e disse ao Leonardo:
-Se você tentar tirar ela do meu colo lhe dou um tiro e um tiro em Bianca.
Então o menino rapidamente  pegou Bianca e saiu correndo com ela. Quando chegou lá no começo do corredor viu aquele vulto passar de novo diante dos olhos dele e de Bianca. Novamente saíram correndo se trancaram no quarto livre. O menino perguntou:
-Se você não está morta quem é aquele fantasma?
Bianca gaguejou e respondeu:
-Eu.. eu também não sei quem é esse fantasma.
Leonardo perguntou de novo:
-Se você não está morta quem é o fantasma? De quem são as gotas de sangue?
Então Leonardo olhou pros olhos de Bianca e viu um rasgo no rosto de Bianca, e reparou que Bianca não era Bianca. Ele fez ela fechar os olhos e ao puxar os cabelos  de Bianca saiu uma máscara do rosto dela. Quando viu  quem estava por baixo dessa mascara deu um grito tão grande, mas tão grande que não dá para imaginar. Então ele falou:
-Quem é você?
Ele olhou para cara do amigo de Bianca e respondeu dando uma risadinha:
-Sou um cara do mau, sou o homem que prendeu Bianca no sótão! HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!!!!!!!!! 
Leonardo saiu correndo para o sótão e procurou por Bianca.Quando ele viu Bianca morta largada no chão e cheia de sangue, não quis socorrê-la. Voltou, pegou o facão, pulou em cima do monstro e prendeu a faca no pescoço dele. Perguntou gritando:
-Por que você matou minha amiga???
Ele respondeu:
-Por que ela me traiu!!!!.
 O menino tirando a faca bem devagarzinho do pescoço dele, perguntou:
-Mas como assim, te traiu?
-Vou te contar a história. Éramos um lindo casal, eu levava ela para o parque para tomar sorvete todo o domingo. Um dia ela foi à escola e conheceu um garoto lindo bem mais bonito que eu e se apaixonou por ele. Bianca saiu com ele e deu um beijo nele, então depois disso fiquei com raiva, e me escondi no sótão dela e no dia que Bianca subiu no sótão eu a matei. Fiquei com raiva e sai matando.
O menino cheio de emoção chorou com pingos de lagrimas bem pequenos. Ele descobriu que  quem estava por baixo da máscara  era o lindo amor de Bianca. Mas com isso ele passou a chorar por muito tempo, ficou deprimido por ter matado sua namorada e assim se arrependeu.
E assim o mistério do sótão foi descoberto. 


Texto produzido e ilustrado por: Leonardo Nakajima e Valkiria Santos

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, gostei de seu texto!

Unknown disse...

Texto sem emoçao...tem muitas repetições e ta muito informal para ser um conto de misterio,alem disso é sem logica:um ano, sem comer e sem beber água?Fala serio,isso não existe ela iria morrer desidratada,o final é o mais esperado né...precisa melhorar...

Anônimo disse...

Ótimo que legal me ajudou����

Anônimo disse...

Bem assustador e emosiolante parece vida real