Textos produzidos pelos alunos do 2º ano Ciclo II da EMEB Professor Otílio de Oliveira.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

UMA NOITE NO CEMITÉRIO

Em uma noite tenebrosa, seis amigos que eram muito corajosos, exceto uma, Alice, aquela sim pode se dizer que é medrosa, haviam combinado de explorarem um bairro abandonado ao lado de um CEMITÉRIO!
Bem, assim que o dia marcado chegou, os seis se prepararam para viver essa incrível “aventura”, assim que se encontraram na frente da casa de Emily ligaram pra Alice, que de muito medo ainda não havia chegado ao local!
-Alô, Alice?
-Sim Yuri, sou eu!
-O pessoal está te esperando para podermos ir mais rápido!
-To bom, ta bom, já estou indo!
Meia hora depois, Alice chegou lá, e assim partiram para essa grande aventura!
Eles acharam o bairro abandonado e logo foram entrando, lá as casas (Claro, abandonadas!) estavam todas detonadas, parecia que um terremoto havia passado por lá!
Quando se depararam com o cemitério, Tomás que era muito corajoso queria ir logo entrando afinal, ele não tinha medo de absolutamente nada! Amy puxou Tomás pelo braço e disse:
-Nada disso, você não vai entrar ai! Se não já viu, vamos ser obrigados a entrar juntos com você!
Tomás nem ligou, saiu correndo pra dentro do cemitério, claro que o resto da turma só entrou porque se não iriam ficar perdidos! Quando eles entraram não conseguiram ver nada, estava tudo escuro, claro que Pedro está sempre preparado, tinha levado uma lanterna, mas, mesmo assim não conseguiram avistar Tomás! As meninas ficaram desesperadas e começaram a gritar o nome de Tomás!
Uma pessoa apareceu atrás deles, com medo se viraram e perceberam que era só o Tomás!
Bem, eles acharam uma coisa enterrada no chão de terra, Amy que era muito curiosa foi logo pegando, era um relógio muito estranho, ao invés de marcar as horas, marcavam planetas em órbita.
Alice desconfiava que fosse um relógio mágico, mas é claro que todos disseram “Pirou menina?” Eles ouviram uma voz que dizia:
-EI, VOCÊS, DEVOLVAM MEU RELÓGIO! - Eles não conseguiam ver ninguém, eles achavam que era só fruto de sua imaginação. A voz se repetia cada vez mais alto, e mesmo assim, ninguém conseguia ver o dono daquela voz!
-DEVOLVAM AGORA! SE NÃO...
Alice largou o relógio no chão e todos saíram correndo e desesperados daquele cemitério, mas eles não sabiam como voltar para o bairro onde moravam, tentaram ligar para seus pais, mas, naquele lugar não havia sinal algum!
Naquela mesma hora, os pais estavam atrás de seus filhos, eles sabiam que seus filhos estavam naquele bairro, pois eles não podiam sair de casa sem avisar seus pais! Então eles encontraram seus filhos e foram para casa!
Todos se esqueceram do que viram na noite passada, é claro que viriam mais e mais aventuras misteriosas e assombradas pela frente!





Escrito e ilustrado por: Giovanna Tonon Kielblock - Aluna do 2º ano C - Ciclo II

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu Ana Flora, aluna do 2º ano C Ciclo II, adorei a sua história, está muito legal.
Parabéns!!!

Anônimo disse...

Achei muito legal sua historia,fico muito de terror.